O tratamento imunobiológico é altamente avançado e eficaz para tratar doenças autoimunes. Esses medicamentos são capazes de melhorar as manifestações clínicas, alterando de maneira significativa a progressão natural das doenças imunológicas. São aplicados conforme protocolo e orientação do médico assistente do paciente.
Aclasta
Aclasta – medicamento mais utilizado no tratamento e prevenção de complicações clínicas após fratura de quadril em homens e mulheres na pós-menopausa. Já existe há anos no mercado e o seu perfil de segurança e bem conhecido.
- Princípio Ativo: Ácido Zoledrônico
- Apresentação: 5 mg / 100 ml
- Administração: Intravenosa
Actemra
Actemra – é indicado no tratamento da artrite reumatoide grave, ativa e progressiva em pacientes adultos não tratados previamente. Quando o tratamento anterior adequado com, pelo menos, um medicamento antirreumático modificador da doença não tenha trazido os benefícios esperados.
- Princípio Ativo: Tocilizumabe
- Apresentação: 80mg ,200mg
- Administração: Intravenosa
Benlysta
Benlysta – é indicado como terapia adjuvante em pacientes que apresentam alto grau de atividade da doença e que estejam em uso de tratamento padrão, incluindo corticosteroides, antimaláricos, AINEs ou outros imunossupressores.
- Princípio Ativo: Belimumabe
- Apresentação: 120mg E 400mg
- Administração: Intravenosa
Ciclofosfamida
Ciclofosfamida – é um imunossupressor indicado para tratamento de doenças autoimunes, com progressão de formas mais graves.
Cimzia
Cimzia – é indicada para artrite reumatoide ativa, moderada a grave, em pacientes adultos quando a resposta a fármacos modificadores da evolução da doença reumática, foi inadequada.
- Princípio Ativo: Certolizumabe Pegol
- Apresentação: 200mg/1ml
- Administração: Subcutânea
Cosentyx
Cosentyx – É administrado para reduzir os sinais e sintomas, melhora a função física e diminui o dano estrutural de articulações envolvidas na doença.
- Princípio Ativo: Secuquinumabe
- Apresentação: 150mg
- Administração: Subcutânea
Denosumab (Prolia)
Denosumab (Prolia) – é age reduzindo a absorção óssea e aumentando a formação de osso. Isso resulta em uma maior densidade óssea e um risco reduzido de fraturas. A administração é confortável, sendo a posologia de apenas uma administração subcutânea a cada seis meses.
Enbrel
Enbrel – é indicado para redução dos sinais e sintomas e inibição da progressão do dano estrutural em pacientes com artrite reumatoide ativa moderada a grave. Quando a resposta a um ou mais antirreumáticos se mostrar insatisfatória.
- Princípio Ativo: Etanercepte
- Apresentação: 50mg
- Administração: Subcutânea
Humira
Humira – é indicado para reduzir os sinais e sintomas, induzir uma resposta clínica e remissão clínica, inibir a progressão dos danos estruturais e melhorar a capacidade física em pacientes adultos com artrite reumatoide e doença de Crohn ativa de intensidade moderada a grave, com resposta inadequada.
- Princípio Ativo: Adalimumabe
- Apresentação: 40mg
- Administração: Subcutânea
Mabthera
Mabthera – indicado para o tratamento de pacientes adultos com artrite reumatoide ativa que tiveram resposta inadequada ou intolerância a uma ou mais terapias de inibição do fator de necrose tumoral.
- Princípio Ativo: Rituximabe
- Apresentação: 500mg
- Administração: Intravenosa
Orência
Orência – é um medicamento usado para trabalhar adultos com artrite reumatoide moderada a grave. A medicação ajuda a reduzir a dor, pressão e inchaço das suas articulações, inibir o dano nas articulações e melhorar sua habilidade.
- Princípio Ativo: Abatacepte
- Apresentação: 250mg
- Administração: Intravenosa
Pulsoterapia de Metilprednisolona
Pulsoterapia de Metilprednisolona – um anti-inflamatório, imunossupressor, indicado como terapia auxiliar para administração a curto prazo. Ajuda o paciente a superar um episódio agudo ou uma exacerbação do quadro clínico no qual se encontra.
Remicade
Remicade – Este medicamento tem na sua composição Infliximab, uma proteína que atua no organismo inibindo a ação citocinas que está envolvida nos processos inflamatórios do corpo.
- Princípio Ativo: Infliximabe
- Apresentação: 100mg
- Administração: Intravenosa
Simponi
Simponi – é um medicamento anti-inflamatório. Indicado para o tratamento da espondilite anquilosante ativa grave em adultos que não tenham respondido adequadamente a outros tratamentos.
- Princípio Ativo: Golimumabe
- Apresentação: 50mg/0,5ml
- Administração: Intravenosa
Skyrizi
Skyrizi – é um medicamento que reduz o processo inflamatório, o que melhora as lesões e aspecto da pele e a aparência das unhas. Também reduz os sintomas da psoríase, como queimação, coceira, dor, vermelhidão e descamação.
- Princípio Ativo: Risanquizumabe
- Apresentação: 150mg
- Administração: Subcutânea
Stelara
Stelara -é indicado no tratamento da psoríase em placa, moderada a grave, em adultos que não responderam, ou que têm uma contraindicação, ou que são intolerantes a outras terapêuticas sistêmicas, é indicado também para o tratamento de pacientes adultos com doença de Crohn e Colite Ulcerativa, ativa ou moderada grave que tiveram uma resposta inadequada, perda de resposta ou que foram intolerantes à terapia convencional ou que tem contraindicações médicas para tais terapias.
- Princípio Ativo: Ustequimumabe
- Apresentação: 130mg
- Administração: Intravenosa
- Apresentação: 45mg ou 90mg
- Administração: Subcutânea
Tremfya
Tremfya – é um medicamento imunossupressor que funciona atuando nas causas da doença inflamatória no seu corpo. O guselcumabe (princípio ativo) exerce efeitos clínicos por meio do bloqueio de uma proteína (citocina).
- Princípio Ativo: Guselcumabe
- Apresentação: 100mg
- Administração: Subcutânea
Tysabri
Tysabri – é uma proteína semelhante aos seus próprios anticorpos. Impede a entrada no cérebro das citocinas que provocam a inflação, reduzindo os danos que a esclerose múltipla causa nos nervos.
- Princípio Ativo: Natalizumabe
- Apresentação: 300 mg
- Administração: Intravenosa